top of page

O porquê de eu usar posicionadores de brackets (inspired by myself).


Deixe eu contar uma história (verdadeira).

Um belo dia, Cinthia, uma das proprietárias da Orthomundi, me perguntou se eu já tinha experimentado os seus brackets estéticos (cerâmicos) Elegan pro. Como eu disse que não, ela me questionou se eu tinha interesse em experimentá-los, uma vez que, segundo ela, eram bons e baratos; uma duplinha que muito me agrada.


Aceitei fazer o teste e, para minha surpresa, encontrei uma belíssima relação de custo-benefício. Os brackets eram, verdadeiramente, muito bons para o seu valor. Só tinha um problema: encontrei muita dificuldade para posicioná-los corretamente no momento da colagem. As marquinhas de posicionamento não eram suficientes para que eu enxergasse com precisão a posição correta dos brackets. E olhe que eu uso lupa e fotóforo de boa qualidade.


Com esse “porém” (a dificuldade de posicionamento dos acessórios), perguntei à Cinthia sobre a possibilidade do Elegan Pro incorporar posicionadores à la os melhores brackets do mercado (leia-se bons e caros). Ela a princípio não entendeu bem do que se tratava, mas rapidamente compreendeu (inteligência é o que não lhe falta) e rapidamente providenciou os brackets com os posicionadores.


Bingo!


De repente, eu tinha um excelente produto nas mãos, ou seja, a mesma qualidade do Elegan pro, com a grande melhoria dos posicionadores. Melhoria esta que me permitiu tirar proveito de todo o processo de colagem direta sem correr grandes riscos de reposicionamento, o que significa, como todos sabem, perda de tempo e dinheiro (uma dupla falha que não me agrada). Além disso, costumo colar o arco superior tomando como referências as seis linhas horizontais do sorriso e o template SmileCurves. Bingo de novo! Os posicionadores tornam este processo muito mais fácil, pois facilita, e muito, a colocação dos brackets no lugar desejado.


Esta é a verdadeira história do porquê o Elegan pro positioner é "inspired by Carlos Alexandre Câmara”. O resto é folclore!


Viva a Ortodontia!

451 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page