Primeiro os princípios.


Eu tenho uma boa e uma má notícia:

Primeiro a boa: O nosso curso de Ortodontia avançada online está com as vagas abertas.


Agora, a má notícia: restam pouquíssimas vagas e as inscrições acabam hoje.


Pronto, desta vez, a notícia verdadeira: nada do que foi dito acima é verdade. Não tenho curso de Ortodontia avançada online e, consequentemente, não existe vagas e, muito menos, vão acabar hoje.


E por que eu fiz esta “brincadeira”?


Porque tenho recebido uma chuva de propostas de cursos online no meu e-mail, a grande MAIORIA, com esta abordagem.


E por que isto está ocorrendo?


Porque a moda agora é uma tal de "launch" ( “fórmula de lançamento” - versão brasileira). Uma espécie de campanha de marketing de venda de cursos online; que foi criada baseada em “gatilhos mentais” de persuasão. Ou seja, é uma técnica de venda que faz uso das nossas reações automáticas, que criam o desejo de adquirir alguma coisa.


No caso dos cursos, a técnica faz uso, em primeira instância, do gatilho mental da escassez, a nossa tendência natural de agirmos toda vez que sentimos a sensação de que algo vai fazer falta.


E o que este assunto tem a ver com esta página?


Resposta: PRINCÍPIOS.


Tenho como princípio falar com honestidade e, embora até esteja pensando em lançar um curso online sobre o “smileflow” (fluxo do sorriso), um curso que envolve marketing, estética do sorriso, refinamento, fotografia em Ortodontia e planejamento ortodôntico, não acho que seja correto faltar com a verdade.


Ou seja, será que é possível dizer que há vagas limitadas em um curso online? No qual não há estoque e a venda pode ser ilimitada?


Acho que até pode, mas só se for um curso 100% tutorial. Em outras palavras, um curso que dê assistência integral para os alunos inscritos. O que vamos combinar, dá um trabalho danado, mas fica bem bacana.


Fica aqui, então, o nosso recado: Se nós queremos fazer algo bom e bem feito, primeiro, vamos contar com a verdade e a transparência. Pois só assim, estaremos no caminho ético, que embora possa não ser o mais lucrativo, certamente, é a melhor estrada.


Viva a Ortodontia!

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo