Colocação do Aparelho


A montagem do aparelho ortodôntico é um grande momento, de verdade!

Tanto para o paciente quanto para o ortodontista trata-se de um acontecimento importante e inesquecível.


A partir de agora cria-se uma relação de entrega e confiança mútua. Um excelente resultado é o maior objetivo e tudo tem que dar certo. Satisfação é a palavra-chave, todos terão que estar contentes no final desta jornada; e o começo é assim, colocando um aparelho nos dentes.


Até a montagem do aparelho muita coisa já se passou. Um correto diagnóstico, um bom planejamento e um minucioso plano de tratamento foi elaborado.


Nenhum ortodontista sério e responsável coloca o aparelho e vai para casa pensar o que fazer. Tudo é pensado antes.

Em verdade, a colocação do aparelho segue uma sequência lógica e precisa para se alcançar um final desejado. É mais uma importante etapa nesta jornada em busca do sorriso perfeito e saudável.


Vale lembrar que se para o ortodontista é mais uma etapa (muito importante), para o paciente é “a etapa”. Ou seja, é o momento mais marcante do tratamento. Na verdade, o segundo mais marcante, porque o primeiro é a remoção do aparelho.


Após a colocação do aparelho é indispensável que todas as instruções sejam informadas. Como higienizar, como passar o fio dental, alimentos que devem ser evitados, a melhor escova, o melhor dentifrício, cuidados especiais, medidas de conforto, como evitar aftas e outras providências que se façam necessárias devem ser minuciosamente explicadas.


O paciente precisa sair do consultório com todas as informações essenciais para que os cuidados necessários sejam tomados. Precisa sair consciente de que a partir de agora ele também faz parte do sucesso do tratamento; e como faz!


A partir de agora estamos todos unidos no objetivo maior: um sorriso lindo e saudável! Vamos em frente que uma boa jornada nos espera...


Viva a Ortodontia!

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo